Representes de turma e integrantes do Grêmio Estudantil participam de Seminário de Lideranças

Entre os assuntos abordados estavam as competências dos líderes
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Representes de turma e integrantes do Grêmio Estudantil participam de Seminário de Lideranças

Os representantes das turmas e os integrantes do Grêmio Estudantil Castro Alves – GECA da IENH – Unidade Fundação Evangélica participaram de um Seminário, dia 17 de abril, organizado pela Coordenadora da Unidade – Berlize Ko Freitag, pela Orientadora Educacional do Ensino Médio – Renata Roos e pela Orientadora Educacional do Ensino Fundamental – Marga Müller Rodrigues.

Nesses momentos, foram abordadas as atribuições dos representantes de turma e a importância da função no contexto escolar. Os alunos tiveram a oportunidade de se integrar e discutir situações cotidianas, de modo a sentirem-se apoiados e comprometidos com a Instituição.

Durante o evento, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Privado dos Vales do Rio Grande do Sul – SINTEPE Vales, em São Leopoldo, as atividades buscaram desenvolver aspectos pertinentes a um líder de turma, com foco em competências intra e interpessoais, trabalhando temas como: autoconfiança, comunicação, respeito, trabalho em equipe e conflitos.

Os alunos receberam uma camiseta comemorativa dos 180 anos da IENH e fizeram uma reflexão sobre a importância do papel de representante de turma na escola, com uma dinâmica realizada pela Orientadora Marga.

Os integrantes do Grêmio Estudantil apresentaram suas principais ações até esse momento e incentivaram os estudantes representantes de turma para um trabalho em parceria. Os professores Cátia Venturella e Luis Felipe Schilling, do curso Gestão para Inovação e Liderança – GIL da Unisinos, conduziram atividades de desenvolvimento de lideranças durante um dos momentos da manhã. Após o intervalo foram realizadas atividades por níveis de ensino e uma conversa com a Coordenadora Berlize.

É objetivo da IENH preparar os estudantes para assumirem espaços de protagonismo na história de melhorias da Instituição, mas também incentivá-los a participarem em sua comunidade de espaços de ação política.