Em 2012, além dos 180 anos comemorados pela IENH, o Grupo de Teatro "Não Temos Nome Ainda" completa 10 anos, todos sob a direção do Professor Fábio Ferraz. Foram 10 peças montadas pelos grupos de Ensino Médio da IENH que participará neste ano de sua 11ª Amostra de Teatro Estudantil da Rede Sinodal de Educação – ATESE, na cidade de Brusque, Santa Catarina. Este ano será representada a mesma peça montada em 2002, "Quem pode mais chora menos", que trata da disputa da água pós-apocalipse.
Marina Schmitt, estudante da 3ª série A e Afonso Vinício Kirschner Fröhlich, da 1ª série C, consideram que o teatro auxiliou na desinibição. “Faço teatro há oito anos, e hoje não fico mais tão nervosa quando apresento trabalho”, destaca Marina. Para Afonso, o teatro ajudou a perder a timidez, “hoje consigo apresentar trabalhos com tranqüilidade, acho que o teatro tem evoluído bastante, não é só brincadeira como muitos pensam”, explica.
O teatro da IENH é reconhecido pela sua qualidade e pelo talento dos alunos, a prova disso são os prêmios recebidos pelo grupo "Não temos nome ainda" formado por ex-alunos da IENH.