Estudantes desenvolvem estratégias de marketing relacionadas à venda de doces

Grupos criaram o alimento e propaganda de divulgação
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes desenvolvem estratégias de marketing relacionadas à venda de doces

Organizados em quartetos e trios, os estudantes da 7ª série C da IENH – Unidade Fundação Evangélica escolheram e produziram algum tipo de alimento: bolo, cookies, cupcakes ou sobremesas. Fizeram uma propaganda sobre o produto escolhido que deveria falar sobre os benefícios, vantagens, sabores e custos.

Após a apresentação, realizada dia 28 de agosto, houve um momento de degustação. Para finalizar, cada estudante teve que avaliar os outros grupos emitindo uma nota para a propaganda e escrevendo um parecer relatando se realmente o que foi dito condizia com o produto,

A atividade foi desenvolvida pela Professora Cristine Inês Steffen “Com essa prática a turma pode experimentar a importância da apresentação e da propaganda de um produto previamente escolhido”, destaca ela.

Para a atividade houve uma grande participação das famílias, tanto na escolha dos produtos quanto na confecção dos mesmos e nas próximas aulas serão abordadas questões referentes aos custos de produção, lucro, venda e análise de mercado.