A importância da segurança e dos cuidados de cada um e de todos

Atividade desenvolvida com estudantes de 6ª e 7ª série
Compartilhe:
WhatsApp
A importância da segurança e dos cuidados de cada um e de todos

Na manhã de 14 de setembro, estudantes das 6ªs e 7ªs da IENH – Unidade Fundação Evangélica participaram de atividades sobre os cuidados com o que pertence a cada um e o que é de todos.

Inicialmente foi realizada uma técnica de integração a partir de cuidados com um balão, o que desenvolveu habilidades de proteção e desafios. No centro de um círculo um grupo tinha balões presos na cintura e estudantes precisavam conseguir pegar esses balões enquanto o círculo externo defendia os mesmos. Dentro de cada balão, que ao final da atividade foi estourado, os estudantes encontraram frases para reflexão.

Em um segundo momento, o grupo assistiu três vídeos e criou cartazes com as frases encontradas nos balões. O Colaborador da Equipe de Portaria e Segurança da IENH – João Carlos da Silva Pereira falou para os estudantes sobre a importância da segurança.

Após apresentação dos cartazes elaborados, as turmas foram para a sala de aula onde cada aluno levou uma bixiguinha cheia de ar para colar na classe, simbolizando os cuidados, e um balão grande na mesa do professor representando o cuidado maior. A turma que melhor cuidar de seus balões terá uma surpresa ao final da semana.

A atividade foi organizada pelo Serviço de Orientação Educacional – SOE, pela Orientadora Educacional – Marga Müller Rodrigues e pela Professora Sofia Azevedo.