Estudantes do Currículo Bilíngue da IENH alcançam resultados excelentes na Prova de Cambridge

Estudantes que realizaram prova no Nível Starters atingiram 89,2% de aproveitamento
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Estudantes do Currículo Bilíngue da IENH alcançam resultados excelentes na Prova de Cambridge

Nos dias 19 e 26 de outubro, 105 estudantes dos 4os e 6ºs anos do Currículo Bilíngue da IENH – Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz realizaram os exames de Cambridge na Escola da Cultura Inglesa, em Porto Alegre. O grupo realizou as provas nos níveis Starters e Movers atingindo um aproveitamento de 89,2% (Starters) e de 52,5% (Movers). No Nível Starters, 48 estudantes dos 65 que realizaram a prova atingiram a pontuação máxima, com 15 escudos, gabaritando a prova. Dos 40 estudantes que realizaram a prova no Nível Movers, 21 acertaram de 14 a 15 escudos, índice considerado como de desempenho excelente.

O momento, que já é previsto entre as atividades pedagógicas do ano, estava sendo aguardado com ansiedade pelas turmas. O objetivo da avaliação é de proporcionar a vivência em exames internacionais para que os estudantes possam ir se preparando gradativamente e com tranquilidade para exames de proficiência em Língua Inglesa nas futuras oportunidades que surgirem.  Nos exames de Cambridge, os alunos são testados nas quatro habilidades: produção oral, produção escrita, compreensão auditiva e compreensão de leitura.

A preparação ocorre durante as aulas do Currículo Bilíngue (português – inglês), e os alunos da IENH costumam se sair muito bem nos resultados, o que é consequência de um trabalho sério, embasado teoricamente e pedagogicamente consistente. Em 2012, a média dos estudantes da IENH ficou entre as melhores das escolas brasileiras, conforme o site de Cambridge.

Na região do Vale dos Sinos, a IENH é pioneira em oferecer o Currículo Bilíngue (português – inglês) desde 2005. A proposta foi adotada gradativamente nas Unidades e hoje se propõe a desenvolver a competência linguística dos alunos em um ambiente multicultural, através de parcerias com escolas internacionais, o que faz toda a diferença na formação dos estudantes matriculados no Currículo.