Novas Tecnologias é o tema do novo Projeto da 6ª série C da Fundação Evangélica

As palestras tiveram o objetivo de esclarecer as dúvidas dos alunos e propiciar conhecimentos sobre onde as novas tecnologias se encaixam na vida das pessoas
Compartilhe:
WhatsApp
Novas Tecnologias é o tema do novo Projeto da 6ª série C da Fundação Evangélica

A turma 6ªC dos Projetos do Ensino Fundamental está com um novo projeto para o segundo semestre de 2008. Intitulado "Tecnologia e inovação: caminhos para o futuro", o projeto trata, de forma interdisciplinar, sobre novas tecnologias. Para se informarem sobre o assunto, os estudantes estão participando de palestras.

As palestras tiveram o objetivo de esclarecer as dúvidas dos alunos e propiciar conhecimentos sobre onde as novas tecnologias se encaixam na vida das pessoas. 

No dia 04/09, durante a aula de Educação Financeira, ministrada pela Professora Rosália Marisa de Mello, a turma participou de palestra sobre a utilização das novas tecnologias pelo ser humano. Ministrada pelo Professor da IENH – Leandro Sieben, a atividade abordou o que é uma nova tecnologia e os avanços tecnológicos. Durante a atividade, os alunos assistiram a dois vídeos sobre o assunto. Depois da palestra, eles produziram material escrito, refletindo sobre as idéias apresentadas pelo Professor.

Já no dia 23/09, os estudantes assistiram a palestra “Biotecnologia”, ministrada pelo Professor da IENH – Renzo Reggi. A atividade ocorreu na aula de Ciências Naturais, ministrada pela Professora Ana Paula Machado e tratou sobre assuntos pesquisados anteriormente pelos alunos, como: genôma humano, nanotecnologia e clonagem. Durante a palestra, Reggi abordou, através de vídeo, as principais vantagens da nanotecnologia para a cura de diversas doenças. Além disso, o Professor falou sobre como é o processo de realização da clonagem e também das vantagens e desvantagens que os seres clonados podem possuir. Durante toda a atividade, os alunos participaram fazendo questionamentos.

O Projeto do Ensino Fundamental tem como objetivo proporcionar que o estudante seja ativo na construção de seus conhecimentos, permitindo a ele usar o raciocínio e desenvolver a capacidade de realizar aprendizagens significativas.