Que muitos garotos sonham em ser jogadores de futebol, todo mundo sabe! E três estudantes da 1ª série C do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica, mostram que jogar futebol ensina bem mais do que correr em um campo disputando a bola e ter boas condições físicas.
Arthur Francisco Grandin, Pedro Braun Decker e Vladimir Fraga da Silva Júnior foram convocados para participar de um campeonato no exterior. Arthur e Pedro voltaram da Itália em 03 de abril e Vladimir está embarcando para a França no dia 03 de maio.
Os estudantes jogam futebol de campo em times da região e foram selecionados, em campeonatos diferentes, pelo Planeta Bola Eventos, para compor uma seleção que disputa campeonatos no exterior.
O time onde Arthur e Pedro jogaram, ficou em 16º lugar competindo com 40 times. “Jogar com uma temperatura de -5ºC foi uma experiência nova”, lembra Arthur. Interagir com pessoas de outros países também chamou a atenção dos garotos: “conhecemos outras culturas e tivemos contato com japoneses, italianos e franceses” ressalta Pedro. E a comunicação foi toda em Língua Inglesa, o que orgulhou Arthur: “eu fui aluno do Currículo Bilíngue da IENH por oito anos e isso me ajudou muito”.
As expectativas de Vladimir, que fará sua primeira viagem ao exterior, também são muitas: “acredito que vai ser uma ótima experiência, agora estou focado na preparação física e psicológica”, destaca ele.