Empreendedorismo é tema de palestra na Unidade Igrejinha

O evento teve como expectadores os alunos e os professores dos Cursos Técnicos em Informática e Design de Móveis da IENH
Compartilhe:
WhatsApp
Empreendedorismo é tema de palestra na Unidade Igrejinha

Na noite do dia 03 de novembro, a IENH – Unidade Igrejinha, promoveu importante palestra com a temática “O empreendedorismo”, que foi ministrada pelo empresário senhor Márcio Cardoso, colaborador da empresa Sanvitron, localizada na cidade de Três Coroas. O evento teve como expectadores os alunos e os professores dos Cursos Técnicos em Informática e Design de Móveis da IENH – Unidade Igrejinha e foi organizado pelo Coordenador Leandro Sieben. 

Atualmente, a empresa Sanvitron conta com dois alunos do Curso Técnico em Informática da IENH – Unidade Igrejinha como colaboradores. 

Iniciando a palestra, Márcio Cardoso apresentou-se ao grupo e falou acerca do histórico da empresa Sanvitron, que tem como objetivo o desenvolvimento de soluções para controle de ponto eletrônico com o uso de tecnologia de ponta e inovação para empresas que buscam automação na gestão dos tempos e frequência de seus colaboradores.  

Em seguida, explanou sobre o que é o empreendedorismo e o que é ser um empreendedor. Segundo o teórico José Carlos Assis Dornelas, citado durante a palestra, o empreendedor é aquele que faz acontecer, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização.

Márcio enfatizou que o processo empreendedor envolve todas as funções, ações e atividades associadas com a percepção de oportunidades e a criação de meios para persegui-las.  

Posteriormente, o palestrante citou algumas características do empreendedor, entre elas: a iniciativa para criar e inovar, a criatividade na utilização de recursos disponíveis, a transformação do ambiente social e econômico onde vive, a admissão dos riscos, a possibilidade de fracassar e a paixão pelo que se faz. 

Por fim, ressaltou a importância da comunicação oral e escrita, a atenção e o respeito indispensáveis ao atendimento ao cliente, além da busca constantemente pelo aperfeiçoamento profissional.