As turmas dos 3os anos A e B da IENH – Unidade Oswaldo Cruz organizaram, com o auxílio das Professoras Flávia Gehlen, Mari Lúcia Fagundes e Lisiane Schultz, Hora Cívica alusiva ao Meio Ambiente, com o tema “O Planeta Terra pede socorro!”, no dia 11 de junho.
Os estudantes fizeram uma breve leitura sobre o Dia do Meio Ambiente, leram um poema em Inglês sobre as belezas do Planeta Terra, entoaram canções sobre o cuidado com a Terra e fizeram uma pequena encenação da fábula “Mito sobre o cuidado”, de Leonardo Boff. Os convidados receberam sementes de girassol simbolizando o convite para refletir sobre uma nova postura com o Planeta ao som do refrão da música “Semente”.
O principal objetivo da atividade foi transmitir uma mensagem de reflexão sobre os hábitos em prol da preservação dos recursos que ainda restam no Planeta, assim como possibilitar a reflexão sobre a responsabilidade de todos.