Palestra sobre as manifestações envolve estudantes do Ensino Médio da IENH

Professores abordaram aspectos fundamentais dos protestos
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Palestra sobre as manifestações envolve estudantes do Ensino Médio da IENH

Estudantes do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica participaram, na manhã de 24 de junho, de um momento diferente. Tendo em vista os recentes acontecimentos do País e percebendo a ânsia dos estudantes em compreender esse momento e de saber qual o papel do jovem, a Presidente do Grêmio Estudantil Castro Alves – GECA – Camilla Heldt Kley conversou com alguns professores e organizou uma conversa com as turmas de 1ª a 3ª série.

Daniel Gevehr, Marcelo Vier e Renzo Reggi conversaram com os estudantes sobre as manifestações que ocorrem no Brasil e mobilizam cidades. Daniel trouxe o contexto histórico das manifestações falando sobre a ditadura, os movimentos “Diretas Já” e “Caras Pintadas”. O Professor de História e Geografia ressaltou a importância de saber pelo que se está lutando.

Marcelo trouxe para os estudantes diversas perguntas com o objetivo de fundamentar o porquê das manifestações. Para o Professor de Sociologia e Filosofia, o que chama atenção e difere a manifestação atual é o uso das Redes Sociais e, para Marcelo, é isso que está permitindo a democratização dos movimentos. “A teoria só faz sentindo com a prática. É importante ler tudo, conhecer todos os lados, mas também participar efetivamente”, lembrou o Professor.

Já o Professor de Biologia, trouxe para o grupo a riqueza de seu depoimento.  Renzo participou ativamente dos protestos na década de 80 e, na época, foi deportado para a Argentina, seu país de origem. Renzo falou sobre a importância dos Grêmios Estudantis e sobre a importância de ter uma liderança.

Os três Professores ressaltaram a importância do voto como ferramenta disponível. “É essencial que os manifestos de hoje reflitam nas escolhas futuras, o jovem precisa compreender a política brasileira”, destacou Renzo.

Ao final, o grupo teve a oportunidade de fazer perguntas aos docentes.