A participação das famílias nos momentos de aprendizado infantil é sempre importante. A IENH – Unidade Pindorama realizou, no dia 08 de novembro, uma apresentação para que os pais e demais familiares pudessem conhecer um pouco das atividades realizadas pelos alunos do Ensino Fundamental.
Desde a preparação e organização do espetáculo, até a noite da apresentação, os alunos empenharam-se em mostrar para as famílias através da música, da poesia e do teatro um pouco do que acontece no dia a dia da Unidade.
“Eles participaram ativamente com suas ideias, preparando um momento especial para transmitir os conhecimentos e habilidades trabalhadas ao longo do ano”, destacou a professora Fernanda Gehlen Eckhard.
Entre as apresentações foi possível assistir “A fantástica fábrica do corpo humano”, onde os alunos dos 3os anos falaram sobre os estudos feitos sobre o corpo, seus sistemas, a importância da alimentação saudável e da prática de atividades físicas. O quadro “Brasil legal” foi apresentado pelos alunos dos 1os anos, que mostraram os estudos sobre as canções e brincadeiras folclóricas. Os 2ºs anos apresentaram o quadro “Natureza selvagem”, falando sobre os animais.
O destaque da noite ficou com a apresentação dos alunos dos 3os anos do Currículo de Tempo Integral. Eles apresentearam os trabalhos feitos nas aulas de teatro. E os alunos do 4º ano contaram a história do teatro.
Os professores também participaram desse momento caracterizados:
Fábio Ferraz como Zeca Camargo
Karline Joner como Patrícia Poeta
Carolina Müller como Regina Casé
Felipe Steigleder como Dr. Drauzio Varella
Após a apresentação, as famílias visitaram as salas de aula para verem a exposição dos trabalhos do semestre.
Fantástico Pindorama: apresentação do ano
Pais e familiares puderam conhcer um pouco das atividades realizadas pelos alunos