No mês de abril, a turma 2ªC do Ensino Fundamental do Currículo Bilíngüe da IENH – Unidade Pindorama iniciou um estudo sobre endereços. Tendo como inspiração o poema “Amigos do Peito”, de Cláudio Tebas, a atividade foi organizada pelas professoras da turma – Carolina Luisa Flesch e Aline Jaeger.
O estudo teve como objetivo auxiliar os alunos a dominarem as informações sobre os endereços e ocorreu tanto na língua materna quanto na língua inglesa.
Segundo a professora Carolina Luisa Flesch, o poema instigou os alunos a discutir sobre como informar claramente para os amigos o próprio endereço.
Durante a atividade, os alunos pesquisaram, com o auxílio das famílias, o nome da rua e do bairro onde moram. Além disso, os estudantes realizaram diferentes propostas sobre como transmitir corretamente seus endereços. Atualmente, a turma está produzindo uma maquete, na qual representa pontos importantes do bairro Hamburgo Velho, onde está localizada a Unidade Pindorama.
Este estudo prevê mais atividades envolvendo as línguas materna e inglesa, como por exemplo, um passeio de “school bus”, com roteiro envolvendo os bairros do município, propiciando aos alunos conhecer seus limites bem como suas características, através de um momento significativo com intervenções sobre o assunto na língua inglesa.
Alunos do Currículo Bilíngüe da Unidade Pindorama fazem estudo sobre endereços
Atividade possibilitou aos alunos dominarem o assunto endereços tanto na língua materna quanto em inglês