Curso de Formação de Gestores Educacionais

O primeiro módulo do curso abordará as orientações gerais sobre a estruturação do Plano de Gestão
Compartilhe:
WhatsApp
Curso de Formação de Gestores Educacionais

Dia 11 de outubro iniciou o Curso de Formação de Gestores Educacionais promovido pela Faculdade IENH com o convênio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. O momento de abertura ocorreu na Sala de Conferências da Faculdade IENH.

O primeiro módulo do curso abordará as orientações gerais sobre a estruturação do Plano de Gestão. O Vice Diretor de Ensino Superior e Educação Profissional da IENH – Cezar Miguel Monteiro da Silva, a Supervisora Escolar – Marga Rodrigues, o Pastor Júlio Adam e a Psicóloga – Renata Roos trabalharam questões referentes à gestão de pessoas abordando aspectos relacionados com as relações interpessoais na escola e o papel da comunicação, a cultura escolar e a diversidade presente nas relações, a articulação com as forças vivas da comunidade, resolução de conflitos: disciplina/indisciplina, formação de uma cultura de paz.

A gestão aliada ao desempenho escolar também fez parte da pauta da noite falando sobre as relações de poder e o acompanhamento dos processos e resultados que envolvem professores e alunos.

A caga horária do curso é de 20 horas e os encontros acontecem ainda nos dias 25 de outubro e 1º de novembro.

Atualizado em: 23/10/2011