Cursos Técnicos são valorizados no mercado de trabalho

IENH tem índice de 83,5% de empregabilidade dos alunos de nível técnico
Compartilhe:
WhatsApp
Cursos Técnicos são valorizados no mercado de trabalho

Quem faz um curso de nível técnico tem mais chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. É o que mostra a pesquisa feita pelo Centro de Educação Profissional – CEP da IENH em 2009, que aponta o índice de empregabilidade dos alunos formados. De acordo com o levantamento, 83,5% dos estudantes da IENH conseguem se colocar profissionalmente no mercado.

De fato, fazer um curso técnico é uma ótima forma de garantir experiência profissional. Na IENH, os alunos podem optar entre os cursos de Administração, Comércio Exterior, Design de Móveis, Informática, Logística, Marketing, Normal – Formação de Professores, Vendas. Além disso, o estágio profissional supervisionado permite que o aluno conheça as necessidades das empresas e entenda a situação atual do mercado, ingressando no meio com segurança. O resultado disso é um profissional bem formado e atento às mudanças, perfil sempre valorizado pelas empresas.

A grande perspectiva de empregabilidade dos alunos da IENH se reflete também em anúncios de emprego. Recentemente, foi veiculado no caderno de classificados do jornal de maior circulação da região, o anúncio de uma empresa de Campo Bom, cujos requisitos citados incluíam a preferência pela formação no Curso Técnico em Comércio Exterior da IENH.

A duração dos cursos é outro diferencial. Em apenas 02 anos o estudante está pronto para atuar na sua área com a garantia de um currículo com ênfase na liderança, no empreendedorismo e na responsabilidade socioambiental.

Confira outros motivos para se fazer um curso técnico:

- O curso técnico tem um valor mais acessível em comparação ao superior.

- Os salários podem variar entre R$ 600,00 até R$ 2.500,00, conforme carga horária.

- O profissional que consegue ingressar no mercado logo após terminar um curso técnico, já pode economizar e planejar um aperfeiçoamento na área ou a faculdade.

- O mercado de trabalho precisa de profissionais qualificados e aperfeiçoados em diversas profissões.