Estudantes descobrem mundo marinho através de museu itinerante

Todos os alunos da Unidade Pindorama participaram da atividade
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes descobrem mundo marinho através de museu itinerante

No dia 17 de setembro, os estudantes da IENH – Unidade Pindorama conheceram o Museu e Aquário Marinho – um laboratório móvel montado dentro de um ônibus que percorre o país levando conhecimento sobre a vida dos animais marinhos – de Curitiba. O museu itinerante está na estrada há seis anos e já passou pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os estudantes da IENH receberam aulas práticas, com linguagem específica para cada faixa etária, conheceram várias espécies marinhas de animais empalhados e algumas espécies vivas. A aluna da 5ª série A, Bárbara Luana Wollmeister, ficou encantada com o contato que teve com os animais. “Achei legal, gostei mais dos pinguins porque nunca tinha visto de verdade, só na televisão”. Já Natália Bassani Machado, da mesma turma, destacou o aprendizado adquirido. “Aprendemos sobre a vida aquática e muitas novidades. Gostei do esqueleto de baleia, porque é muito grande”.

A iniciativa de trazer o museu foi da Professora e Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade IENH, Sandra Mores. Ela explica que o objetivo foi oferecer uma proposta diferenciada aos alunos, sem sair da escola. “Pensamos em trazer a pesquisa até os estudantes, e não levá-los até o local de pesquisa, como ocorre sempre”.

 Todos os alunos da Unidade Pindorama participaram da atividade.