Monitores Ecológicos realizam ações

Atividades marcaram o Dia da Árvore e o Dia Mundial sem Carro
Compartilhe:
WhatsApp
Monitores Ecológicos realizam ações

No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore e no dia 22 o Dia Mundial sem Carro. Conscientes da importância desses momentos, os Monitores Ecológicos da IENH – Unidade Pindorama – MEPI entregaram panfletos informando a comunidade.

As professoras Josi Maria Zimmermann Peruzatto e Ane Eltz organizaram as atividades e destacam a importância do envolvimento dos alunos. “É necessário incentivar a preservação ambiental e lembrar a importância da diminuição da emissão de gás carbônico proveniente dos automóveis”.

No panfleto, as mensagens falavam sobre os dias comemorados: As árvores representam um grupo de seres vivos de fundamental importância para a existência da humanidade. Não devemos ter um dia só para as árvores e sim, todos os dias de nossas vidas dedicados à natureza.

O Dia Mundial sem Carro foi instituído na França com o objetivo de conscientizar e incentivar a diminuição do uso de automóveis para reduzir as emissões de gás carbônico.