As turmas da Educação Infantil da IENH – Unidade Pindorama vivenciaram os costumes do Rio Grande do Sul com o objetivo de compreender os motivos da comemoração da Semana Farroupilha, através de atividades relacionadas à data.
Na tarde do dia 15 de setembro, os alunos degustaram um delicioso churrasquinho realizado pelo professor de Educação Física, Gustavo Paraboni Cerveira. Para vivenciar esta importante tradição dos gaúchos, as crianças também foram pilchadas para a aula.
Para complementar as atividades realizadas em conjunto na Educação Infantil, após assistirem a Hora Cívica em comemoração à Semana Farroupilha, os alunos realizaram a “Cavalgada” com os cavalinhos de pau confeccionados com os familiares.
As atividades são realizadas anualmente e a professora Aline Saile destaca que os alunos vivenciam esses momentos com muita alegria!
Churrasquinho e Cavalgada nas comemorações da Semana Farroupilha do Pindorama
Alunos vivenciam esses momentos com muita alegria