Durante os meses de julho e agosto, nas quartas-feiras, os alunos do 1º ao 4º ano da IENH – Unidade Pindorama estão participando do Componente Educação Financeira no Currículo de Tempo Integral. Os estudantes, auxiliados pela professora Lucinéia Santos, criaram as regras e as sentenças para o jogo criados por eles, todas ligadas aos temas trabalhos em aula.
Quem chegava ao final com mais dinheiro era o vencedor. Na medida em que avançavam no jogo, os alunos se deparavam com sentenças negativas como: “não cuidar bem da mesada”, “desperdiçar água”, “não realizar as tarefas da escola” e outras, que obrigava os alunos a receber descontos no valor que haviam arrecadado. Já entre as sentenças positivas, como o cuidado com o material escolar, a boa conduta com colegas e familiares, e consumo consciente premiava os alunos com valores
Educação Financeira ensinada desde cedo
Estudantes criaram regras e sentenças para jogo criados por eles
Educação Financeira ensinada desde cedo
Estudantes criaram regras e sentenças para jogo criados por eles