Núcleo de Atendimento aos Discentes - NUADI

Compartilhe:
WhatsApp

A Faculdade e os Cursos Técnicos IENH contam com um Núcleo de Atendimento aos Discentes (NUADI), que tem como principal objetivo acompanhar os estudantes dando-lhes o suporte necessário desde sua primeira inserção na Instituição, desenvolvendo um trabalho de acolhimento, escuta, orientação pedagógica e psicológica no decorrer dos processos de interações e relações de aprendizagem.

O NUADI é constituído por uma equipe de profissionais e estagiários do Curso de Psicologia da Instituição, que propõe diferentes ações e estratégias que objetivam o bem-estar dos discentes na promoção da saúde mental. Atendimentos individuais, rodas de conversas para diálogos e discussões, divulgadas previamente, são algumas das ações realizadas de forma presencial ou on-line em momentos excepcionais, como durante a pandemia. As rodas de conversa são com vagas limitadas e com temáticas desencadeadoras percebidas como altamente relevantes no ambiente acadêmico ou mesmo questões trazidas pelos alunos. A escuta pontual de acolhimento relativo a diferentes manifestações, sejam elas de mal-estar ou sofrimento, compartilhamento de questões, ou outras, do contexto atual ocorrem a partir de agendamentos realizados pelos discentes ou encaminhados e sugeridos pelo corpo docente da IENH.

O NUADI é um espaço direcionado aos discentes e neste sentido é fundamental que possa ser ocupado de forma espontânea e efetiva pelos mesmos. Com um canal de comunicação sempre aberto, por meio do e-mail nuadi@ienh.com.br. A partir disso, o contato é realizado e as relações estabelecidas.

Os profissionais responsáveis pelo Nuadi são a Profª. Drª. Magale de Camargo Machado, do Curso de Psicologia, também responsável técnica pelo Serviço Clínica-escola IENH, a Coordenadora Pedagógica dos Cursos Técnicos e do Ensino Superior Ana Paula dos Reis e a acadêmica de Psicologia Janaína Habigzang.