Oralidade em Português e Inglês é desenvolvida nos 2ºs anos

Atividades foram organizadas no Pindorama
Compartilhe:
WhatsApp
Oralidade em Português e Inglês é desenvolvida nos 2ºs anos

Nos meses de fevereiro e março, os alunos dos 2ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama desenvolveram diversas atividades envolvendo a produção oral e aprendizado sobre o alfabeto, números, cores e informações pessoais na Língua Inglesa e na Língua Portuguesa.

Segundo a Professora Carla Baumgratz, através das atividades, trabalharam a oralidade nos dois idiomas. “Os estudantes compreenderam os diferentes sons das palavras no uso do alfabeto em Inglês e expressões do cotidiano. Produziram oralmente perguntas e respostas para fornecer informações pessoais”, conta.

Confira algumas das atividades:

COOKING CLASS – Os alunos relataram sobre as frutas que comeram durante as férias e, em aula, montaram seus espetinhos de frutas, expressando suas preferências com expressões em Inglês como: Do you like grapes? Yes, I do. / No, I don’t./ I like banana. /I don’t like melon. Eles montaram o espetinho do colega, fazendo a pergunta e fornecendo a resposta. Esta atividade trabalhou com as áreas de saúde e colaboratividade

ABC ACTIVITY – Os alunos conheceram a forma maiúscula e minúscula do alfabeto, e soletraram seus nomes e dos colegas, usando a expressão: “How do you spell your name?”.

COLORS AND NUMBERS – Os estudantes trabalharam com cores e números brincando com uma dobradura produzida em aula. Para cada cor, descreveram como ser um bom amigo e registraram na dobradura. Usaram as expressões: “Say a number.” E “Choose a color.” - E usaram o vocabulário dos números de 1 a 10 em Inglês e as cores.

MEMORY GAME – Trabalhando os números, através do jogo da memória, encontraram os pares, numeral e a palavra em Inglês correspondente. Desenvolvendo o vocabulário realizavam entrevistas sobre o número favorito e a idade dos colegas: “What is your favorite number?”, “How old are you?”, “It is one” e “I am seven”.

MOMENTOS DE LEITURA NA BIBLIOTECA – O Projeto “Cadernos de Leituras” foi iniciado com as turmas. A proposta é que os alunos realizem as leituras e compartilhem com os colegas.

Acompanharam as atividades as Professoras Carla Baumgratz, Ana Paula dos Reis e Simone Marks.