Ao longo do semestre, os acadêmicos da disciplina de Fundamentos de Marketing, do Curso de Administração da Faculdade IENH, desenvolveram um Plano de Marketing com o objetivo de propor uma estratégia de marketing para uma causa social ou ambiental.
Além de pesquisas e organização do mix de marketing, os alunos realizaram um Safari Urbano. Segundo a Professora Luciane Viana, nas apresentações realizadas nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro, os grupos demonstraram muita criatividade e marketing de experiência.
Confira os depoimentos dos grupos:
Grupo Doe-se (doação de sangue)
“A realização desse trabalho proporcionou ao grupo um aprendizado muito válido. Aprendemos a pôr em prática o conteúdo visto em aula sobre os ambientes de marketing, os 8p’s, propriedade evidente e também a ter um olhar mais atento quando realizamos o safari urbano. A realização do trabalho fez com que o grupo aprendesse mais sobre o assunto de doação de sangue, como também, os colegas de aula que talvez não soubessem do assunto”.
Grupo BE-eco (conscientização sobre canudos plásticos descartáveis)
“O trabalho acadêmico plano de marketing da cadeira de Fundamentos de Marketing, nos proporcionou aprendizado muito extenso e plural. O desenvolvimento de uma marca tendo a preocupação de desenvolver desde um slogan, logomarca e a própria marca, fez com que desenvolvêssemos uma visão diferente do habitual. Tivemos a oportunidade de desenvolver raciocínio que muitas vezes não temos em nossa rotina”.
Grupo Inclusão Digital (democratização da tecnologia)
“Levando em consideração o assunto abordado, concluímos que o mesmo é de extrema importância, para diversas frações da sociedade. O ambiente sociocultural do indivíduo, neste século, é rodeado pela informática nas mais diversas situações do seu cotidiano. A escola que visa à formação integral deste indivíduo, precisa explorar, o máximo possível, desta ferramenta”.
Grupo Planeta Terra (descarte de lixo eletrônico)
“Concluímos que o problema do lixo eletrônico é real e precisa cada vez mais ser inserido no cotidiano das pessoas. A conscientização da importância deste tema infelizmente ainda é pequena, devido a diversos pontos, como cultura e economia, porém o planeta já vem sentido os sintomas desta desenfreada contaminação. Somente nós mesmos podemos combater este inimigo, viver em um planeta limpo e com recursos naturais é um tesouro que possuímos, manter ele assim para nossas futuras gerações é nosso dever”.