Clique aqui para fazer a sua inscrição!
Profissionais da área da psicologia, fonoaudiologia, pedagogia e psicopedagogia.
Capacitar profissionais envolvidos na educação e áreas afins a criar, aprimorar e utilizar técnicas e estratégias de estimulação e de reabilitação com base nos pressupostos da neuropsicologia e da prática educacional. O uso destes novos recursos, adequados a cada demanda, favorecerá o incremento das funções cognitivas e, subjacente a elas, o processo de aprendizagem.
Módulo 1 – Introdução às bases da neurocognição
- Histórico das neurociências e bases teóricas da psicologia cognitiva
- Conceitos básicos em neurociências e em epigenética
- Neurocognição, atenção, consciência, percepção e aprendizagem
- Neurocognição, memória e aprendizagem
- Neurocognição, funções executivas e aprendizagem
- Neurocognição, comunicação, linguagem oral e aprendizagem
- Neurocognição e aprendizagem da leitura e da escrita
- Neurocognição, comportamento motor e aprendizagem
Módulo 2 – Neurocognição e os transtornos neurológicos, genéticos e psiquiátricos
- Neuropsicofarmacologia, avaliação e intervenções nos transtornos infantis
- Neurocognição e TDAH – avaliação e intervenção
- Neurocognição e transtornos neurológicos – avaliação e intervenção
- Neurocognição e transtornos psiquiátricos – avaliação e intervenção
- Neurocognição, transtornos do espectro autista e outras síndromes genéticas – avaliação e intervenção
- Neurocognição, transtornos da linguagem oral e da comunicação – avaliação e intervenção
Módulo 3 – Neurocognição e os transtornos de aprendizagem
- Transtorno específico de aprendizagem com prejuízo na leitura – avaliação e intervenção
- Transtorno específico de aprendizagem com prejuízo na expressão escrita – avaliação e intervenção
- Transtorno específico de aprendizagem com prejuízo em matemática – avaliação e intervenção
- Transtornos de aprendizagem não verbal e transtornos motores – avaliação e intervenção
Módulo 4 – Neuropsicologia escolar
- Educação e a contemporaneidade
- Inteligência, desempenho e currículo escolar
- Avaliação neuropsicológica na escola e o modelo de resposta à intervenção
- Neurocognição e a prática na escola I – intervenção com alunos
- Neurocognição e a prática na escola II – intervenção com alunos
- Neurocognição e a prática na escola III - intervenção com professores
Módulo 5 – Apresentação de casos
- Discussão de casos I (transtornos psiquiátricos/neurológicos)
- Discussão de casos II (dificuldades de aprendizagem)
Módulo 6 – Metodologia de estudo
- Metodologia do trabalho científico
- Escrita acadêmica
- Orientação individual para o TCC
- Seminário de apresentação dos TCC’s
24 x de R$ 615,00 (Consulte convênios e descontos)
Clique aqui para fazer a sua inscrição!