Processo para reabertura da Clínica-Escola do Curso de Psicologia acontece na Faculdade IENH

Compartilhe:
WhatsApp

Conforme o Coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade IENH - Rodrigo Souza deu-se início à segunda etapa de organização de reabertura dos atendimentos no Serviço Clínica-Escola de Psicologia da IENH. A primeira etapa contou com a participação de um grupo de cinco estudantes que estão no final do curso, nos estágios específicos III e IV. Neste segundo momento foram recebidos os estudantes dos estágios II e III. 

A reunião de organização para retorno das atividades do local contou com a participação da colaboradora Daiani Souza - secretária do Comitê Covid-19 da IENH (órgão responsável pela sistematização dos protocolos na Instituição), Angelita Leites da Silva - auxiliar administrativa da clínica, Professora Magale Camargo - responsável técnica do serviço, e do Coordenador Rodrigo Souza. No encontro foram apresentados todos os protocolos que devem ser observados para os trabalhos na clínica, estando estes em consonância com o plano de contingência institucional. Além disso, foram apresentadas as modificações do espaço, necessárias para execução de atividades e também para a rotina junto aos pacientes/clientes que usam os serviços da clínica-escola. 

No momento, os estudantes também puderam falar sobre suas expectativas para o retorno e esclareceram dúvidas sobre os procedimentos. As etapas seguintes contam com o contato com os pacientes que tiverem interesse em retornar, agendamento de horários e atendimento dos mesmos. De acordo com Rodrigo, também será oferecida a possibilidade de atendimento no formato remoto, em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Psicologia e a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia. 

Atualizado em: 05/10/2020