Professora da Faculdade IENH participa da 49ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

No encontro ocorrido na Paraíba, Jeane Borges palestrou sobre a violência no namoro na adolescência
Compartilhe:
WhatsApp

Em um dos principais eventos científicos de Psicologia do Brasil, a Professora da Faculdade IENH – Jeane Borges palestrou sobre a temática da violência no namoro na adolescência. Entre os dias 22 a 25 de outubro, ela participou da 49ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), em João Pessoa –Paraíba.

Integrando a mesa-redonda sobre bullying, violência intrafamiliar e violência no namoro, Jeane abordou o assunto que foi investigado na tese de seu doutorado em Psicologia. Entre os resultados, a pesquisadora falou sobre como a exposição à violência psicológica na infância tem sido considerada um fator de risco para o indivíduo ser praticante de violência no namoro na adolescência.

Segundo Jeane, “sofrer e testemunhar violência no contexto familiar contribui para a aprendizagem de modelos de comunicação violenta, assim como para a resolução de conflitos baseados na violência”. Desse modo, ela explica que conviver em um ambiente baseado na violência contribui para a aceitação e repetição desses atos nas relações interpessoais futuras, como no namoro.

Atualizado em: 05/11/2019