Professora da IENH concorre na terceira fase do 22º Prêmio Arte na Escola Cidadã

Cristina Zeni participa com um projeto feito com as 1ªs séries do Ensino Médio
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura
Professora da IENH concorre na terceira fase do 22º Prêmio Arte na Escola Cidadã

Professora da IENH, Cristina Zeni está concorrendo ao 22º Prêmio Arte na Escola Cidadã com um projeto desenvolvido durante 2020 com os estudantes da 1ª série do Ensino Médio da Instituição. Até o dia 1° de agosto, a docente deve enviar um portfólio com mais dados e informações sobre a realização para disputar uma das 20 vagas da próxima etapa.

Todo o trabalho foi desenvolvido de maneira remota e contou com programas, aplicativos e bate-papo para a elaboração. Cristina explica que foram feitas diversas criações e que o artista 3D americano Daniel Zeni falou com as turmas durante os estudos.

Para ela, participar da competição “é muito relevante”. Além de ser um concurso nacional, ele tem o maior destaque na área artística, segundo ela. A participação também traz visibilidade para a escola: “ torna mais visível o excelente trabalho que fazemos na IENH”, diz. A professora complementa dizendo que está “muito feliz”, pois a competição “é bem difícil e participam professores de todo o Brasil”

No dia 25 de novembro ocorre a cerimônia de premiação. Professor e escola recebem prêmios: o autor do projeto premiado de cada categoria recebe 10 mil reais e a instituição ganha equipamentos digitais, certificado e um troféu exclusivo.

A inscrição

Uma amiga de Cristina a avisou sobre o concurso. “Ela me mandou pelo WhatsApp coisas sobre o prêmio e me disse ‘te inscreve, teus projetos são muito criativos’”, fala. Foi então que ela pensou sobre o assunto e disse a si “não custa tentar”.

Na primeira fase, a autora enviou informações básicas sobre o projeto. Já na próxima, outras perguntas foram respondidas sobre objetivos, componentes envolvidos, forma de trabalho, exemplos/imagens de trabalhos dos alunos e forma como foram realizados.