Professora de Espanhol da IENH participa de formação em Salamanca

O evento reuniu educadores de diversas partes do Brasil e dos Estados Unidos
Compartilhe:
WhatsApp
Professora de Espanhol da IENH participa de formação em Salamanca

A professora de Espanhol da IENH, Raquel Meirose, teve a oportunidade de participar de uma formação internacional na Espanha, entre os dias 08 e 12 de julho.

O Programa de Formação de Professores de Espanhol como Língua Estrangeira foi realizado na Universidade de Salamanca e reuniu educadores de diversas partes do Brasil e dos Estados Unidos, proporcionando uma rica troca de experiências e conhecimentos.

Durante a formação, Raquel participou de palestras com novas metodologias de ensino, dicas para aulas mais interativas e dinâmicas, além de uma variedade de exercícios práticos para aplicar em sala de aula, visando tornar o aprendizado ainda mais eficaz.

Raquel conta que “foi uma experiência muito enriquecedora, repleta de ideias inovadoras para o ensino do espanhol como língua estrangeira, bem como conhecer mais da cultura, arte, gastronomia e a história da Espanha”, ressalta ela.

Em paralelo ao curso que Raquel estava participando, estava acontecendo outra formação com professores de espanhol de mais de 20 países. Segundo ela, o momento de troca foi incrível. Cada um trouxe um pouco de sua realidade e juntos discutimos formas de tornar o ensino mais motivador e envolvente para os alunos”, destacou Raquel.

O curso é realizado, em conjunto com a Edinumen Brasil, Edinumen USA e a Universidade de Salamanca. As instituições estão unidas pela “paixão pelo espanhol” para trabalhar em projetos como “Espanhol Excelente” que está sendo desenvolvido nos Estados Unidos e no Brasil.

Raquel agradece a oportunidade de participar do evento: “estou profundamente grata à Maria Eugênia da Edinumen, à Universidade de Salamanca, à IENH e a cada um dos envolvidos por me proporcionar esta oportunidade incrível!”.

A Universidade de Salamanca é uma referência nacional e internacional no ensino de espanhol, didática, avaliação e certificação. Eles são os responsáveis pela criação e avaliação dos “Diplomas de Español Lengua Extranjera (DELE) del Instituto Cervantes”, promotora de SIELE (exame).