Programação com Lego na aula de Educação Tecnológica

Atividade ocorreu nas Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Liderança e Empreendedorismo Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura Plurilinguismo

Em uma atividade envolvendo colaboratividade e tecnologia, os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz aprenderam a construir e programar com Lego.

No mês de setembro, no Laboratório de Educação Tecnológica, as turmas programaram um jogador de Lego. A sua perna foi motorizada para oscilar e chutar uma bola de papel. Os alunos aperfeiçoaram o chutador acrescentando um sensor de movimento.

Para controlar a potência do motor, conforme os gols realizados com o jogador programado, os alunos somavam os pontos e multiplicavam as tentativas, variando a pontuação conforme os acertos.

Acompanharam a atividade a Professora Jaqueline Grassmann, os alunos e professores dos 3ºs anos das Unidades.