Programação e língua inglesa no estudo sobre o ciclo da água

Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Colaboratividade e Tecnologia Plurilinguismo
Programação e língua inglesa no estudo sobre o ciclo da água

Nas aulas de Programming, os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH - Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz construíram com os professores Carlos Ribeiro, Gabriele Zvir, Cristiane Lemke e Fernanda Andrioli, maneiras de representar o ciclo da água. 

Utilizando de linguagem de blocos, os alunos foram desafiados a simular os estados da água nas diferentes etapas de seu ciclo, através da representação gráfica e da programação da interação entre eles. O objetivo proposto foi utilizar eventos baseados em input do usuário para fazer personagens (objetos) moverem-se na tela, bem como coordenar eventos a partir da interação dos objetos na tela. Além disso, os estudantes puderam praticar o vocabulário em língua inglesa relacionado ao ciclo da água, colocando em prática as aprendizagens desenvolvidas em Ciências e em Science. 

Confira alguns dos projetos:

https://studio.code.org/projects/spritelab/pGMLTvRtHG7JB1kWgCZ_hvZZ8S7dOZEf4-z0cVPLQvs

https://studio.code.org/projects/spritelab/et5Pf3er-pz9C6T-3312kxtmOGc7xywK4H3NQmtFaAU

https://studio.code.org/projects/spritelab/nfSDiIpqjGJTssWEfjlW7_iNM7zqNIj-4tkup8VRbRQ

https://studio.code.org/projects/spritelab/ST3QPPtzasvYTWJq_w9bYlZlHy2aa13KzSkXQ8kiWyk

https://studio.code.org/projects/spritelab/f-twa3rTEKWsWrcaaUvCCFqoIjnfFbherfi_r6bN3p8

https://studio.code.org/projects/spritelab/FWIMcpduAIqQkVUAdyBFA3z_SY6NmpNtzTx5z5CWqGI