Projeto de estudos sobre fazer o bem promove troca de sorrisos por abraços no Calçadão Osvaldo Cruz

Diversas atividades ocorreram durante o dia
Compartilhe:
WhatsApp
Projeto de estudos sobre fazer o bem promove troca de sorrisos por abraços no Calçadão Osvaldo Cruz

Durante o dia 20 de abril, os alunos dos 2ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz participaram de atividades especiais com o lançamento do Projeto de Estudos: “Fazer um bem, sem olhar a quem… Que mal tem?”.

Ao iniciar a manhã, os estudantes foram distribuídos em equipes com nomes temáticos e cada grupo recebeu um balão cheio d’água para simbolizar uma vida, a qual tiveram que cuidar durante todo o tempo, pois era frágil e necessitava de carinho.

Ao longo do dia, diferentes propostas foram realizadas, entre elas: montagem de quebra-cabeça com a capa do livro que inspirou o projeto (“Fazer um bem” de Bia Bedran), momento de registro do que entendem sobre o que é fazer um bem, atividade para completar um poema e cantar uma música. Também trocaram sorrisos por abraços na escola e no Calçadão Osvaldo Cruz.

No final da tarde, as famílias participaram de um momento de cantoria com os alunos e Professora Michele Andreoli, além de uma reflexão com a Professora Soraya Eberle. Também foram convidados pelos filhos e demais crianças a “vestir” a proposta do projeto, que é fazer um bem, sem olhar a quem, sendo presenteados com um adesivo.

Ao longo do ano, o projeto, que é organizado pelas Professoras Daniela Ruschel, Gabriella Schorn, Jaqueline Hansen, Letícia Schmitz, Mari Lúcia Fagundes e Rosani Ramm, seguirá através de diversos estudos e atividades.

As turmas também deixaram uma mensagem: “E você, já fez um bem a alguém hoje?”