Resolução de problemas é tema de aula de Programação no Currículo Bilíngue

Protótipo de barco produzido com folhas de papel alumínio fez parte da atividade na Unidade Fundação Evangélica
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Colaboratividade e Tecnologia Plurilinguismo
Resolução de problemas é tema de aula de Programação no Currículo Bilíngue

Nas aulas de Programação do Currículo Bilíngue, durante o mês de março, as turmas dos 7°s anos do Ensino Fundamental da IENH – Unidade Fundação Evangélica foram estimuladas a criarem estratégias para a resolução de problemas. Com o tema “Intro to problem solving: aluminum boats”, as aulas ministradas pelo Professor Carlos Ribeiro promoveram a reflexão a partir de estratégias.

No desafio proposto, os alunos foram instigados a planejar, construir, testar e avaliar um protótipo de um barco que suportasse o maior número de moedas de R$0,05. Para a realização, pequenas folhas de papel alumínio foram utilizadas. “Durante a atividade, os alunos puderam refletir sobre a resolução de problemas a partir de diferentes estratégias, repetindo o processo para aperfeiçoarem seus protótipos”, comenta o Professor.

 Além de ser usado em programação, o processo de resolução de problemas pode auxiliar os estudantes em dificuldades do dia a dia.