Seminário Administrativo capacita funcionários da IENH em diferentes frentes

Palestras e oficinas fizeram parte da programação da segunda-feira, 17 de julho
Compartilhe:
WhatsApp
Seminário Administrativo capacita funcionários da IENH em diferentes frentes

Da portaria aos profissionais da tecnologia da informação, todos os integrantes das equipes administrativas da IENH – Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica participaram de um dia de capacitação. A edição de 2023 do Seminário de Equipes Administrativas ocorreu na segunda-feira, 17 de julho, com palestras e oficinas.

A manhã iniciou com as boas-vindas pelo diretor geral, Seno Leonhardt, e pelo presidente da Mantenedora, Luis Artur Roennau. Em sua fala, Seno ressaltou a importância do evento, classificando-o como “valoroso” para a Instituição, e explicou que há diversidade de temas para contemplar a todos os funcionários e para cumprir com as obrigações legais. “Tem sido um ano com muitas conquistas e muitas coisas novas em todos os setores da Instituição”, disse, fazendo referência à felicidade e ao ânimo para a continuidade do ano. Luis, por sua vez, falou que é "um prazer trabalhar junto com vocês [os funcionários] para que as coisas na IENH funcionem da melhor forma”.

Em seguida, a Pastora Raquel Marques tomou a palavra para um momento de reflexão. Ela utilizou balões para criar uma analogia aos desafios e a diferença que é superá-los quando se trabalha sozinho e em parceria. A programação seguiu com a palestra do professor Luis Cerveira, sob o tema “Assédio: vamos refletir sobre isso?”, e “Primeiro Socorros”, ministrada pelo enfermeiro Lucas Tempass.

Durante a tarde, houve um momento para discussão sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. A advogada e consultora da IENH, Izabela Lehn, falou sobre “LGPD: o que você, colaborador, precisa saber?”. A especialista em padrões de atendimento, Liesel Dick, fez um convite aos colaboradores com a conversa “Comunica-te”. Os momentos seguintes foram divididos em grupos.

Três oficinas encerraram a programação de capacitação: “atendimento e encantamento” para as equipes de atendimento e administrativas; “NR6 com jogos” para as equipes de higienização, manutenção e portaria; e “estratégias e manejos para uma prática mais assertiva” para auxiliares de atividades escolares.

Ainda houve momentos de coffee break, sorteio de brindes, almoço especial e entrega de mimos.