Turmas do Kindergarten 4 vivenciam dia de descobertas na natureza no Sítio 3 Figueiras

Um dia de exploração, contato com animais e aprendizado ao ar livre marcou a experiência das turmas do Kindergarten 4 no Sítio 3 Figueiras
Compartilhe:
WhatsApp
Turmas do Kindergarten 4 vivenciam dia de descobertas na natureza no Sítio 3 Figueiras

As turmas do Kindergarten 4A e Kindergarten 4B da Educação Infantil do Currículo Internacional Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz viveram uma experiência repleta de aprendizagem, diversão e conexão com a natureza durante o passeio pedagógico ao Sítio 3 Figueiras, realizado no dia 19 de novembro. A atividade teve como objetivo ampliar o conhecimento das crianças sobre o meio ambiente por meio da exploração ao ar livre, do contato com animais e de vivências práticas que enriquecem o cotidiano escolar.

Ao chegarem ao sítio, os estudantes participaram de uma pequena trilha, onde puderam observar diferentes elementos da natureza, estimulando a curiosidade, a atenção e o olhar investigativo. O contato direto com o ambiente natural contribuiu para que percebessem sons, texturas e cores, fortalecendo o desenvolvimento sensorial.

Um dos momentos mais aguardados foi a interação com os pequenos animais da fazenda. Porcos, galinhas, pintinhos, coelhos, cordeiros e vacas encantaram as crianças, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre seus hábitos e características. O passeio de pônei também garantiu muitos sorrisos e entusiasmo.

O lanche ao ar livre trouxe ainda mais significado ao dia, permitindo que os alunos desfrutassem da tranquilidade do espaço rural. Brincadeiras, descobertas e a autonomia para explorar os ambientes completaram a experiência.

A vivência no Sítio 3 Figueiras complementou os conteúdos trabalhados em sala de aula, reforçando o respeito à natureza, estimulando o desenvolvimento motor e sensorial e promovendo vínculos afetivos com o meio ambiente.

A atividade foi acompanhada pelas professoras Giane Godoy, Kamille Gomez e Vitória Diehl, que conduziram os momentos.