Vinte e um alunos recebem certificados de Cambridge na IENH

Vinte e um alunos recebem certificados de Cambridge na IENH
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Plurilinguismo
Vinte e um alunos recebem certificados de Cambridge na IENH

Certificados de proficiência em língua inglesa e de conclusão dos componentes curriculares internacionais de Science e Global Perspectives foram entregues a estudantes da IENH – Unidade Fundação Evangélica. Ao todo, 21 alunos receberam os resultados na noite de 16 de maio. O momento ocorreu no Miniauditório da Escola.

Nominalmente, os alunos foram chamados para receber o certificado e realizar uma foto. A vice-diretora de Educação Básica, Déborah Cassel, a coordenadora pedagógica, Jaqueline Schaeffer, a psicóloga educacional, Patrícia Neumann, e as professoras Giani Mombach, Karin Meyrer e Tanani Diehl fizeram a entrega. As famílias estiveram presentes para prestigiar o momento.

Este é o segundo ano que os alunos concluintes do Ensino Fundamental realizam o relatório de Global Perspectives e o Science Checkpoint. De acordo com a professora Karin, a preparação para ambas as provas inicia ainda no 7° ano por meio de leituras, atividades, discussões e produção de materiais. Ela explica que o relatório avalia a capacidade dos alunos de pensar criticamente sobre um assunto, pensar em soluções realistas e perceber as conexões entre o global, nacional e o local. “Além disso, um alto nível de reflexão pessoal é exigido assim como a dominância de escrita em língua inglesa apresentando um vocabulário robusto e adequado para o gênero”, destaca.

Quanto ao checkpoint, a possibilidade de utilização do laboratório de biologia e química favoreceram o desenvolvimento do método científico, proporcionando teoria e prática a andarem juntos e melhores resultados no segundo ano de provas. Em 2020 e 2021, os estudantes tiveram grande parte das aulas em modalidade remota, não conseguindo aprofundar os estudos nos laboratórios de ciências.

As provas de proficiência realizadas foram a de níveis B1 e B2. Além dos alunos, o professor Michel Banderó também realizou o exame. Anualmente, alguns dos docentes que atuam no currículo bilíngue fazem a prova. A coordenadora da Unidade Fundação Evangélica, Daniele Blos Bolzan, diz que "ano que vem, mais professores irão realizar" o teste para comprovação de domínio da língua inglesa.