#ViverBilíngue – Conquistas e experiências do ex-aluno Arthur a partir do Currículo Bilíngue

Arthur Gradin atuou como jogador de futebol na Alemanha e na Itália
Compartilhe:
WhatsApp
#ViverBilíngue – Conquistas e experiências do ex-aluno Arthur a partir do Currículo Bilíngue

“Considero o Currículo Bilíngue um diferencial extraordinário, não apenas para a qualificação profissional, como também para a vida”. – Esse é o relato do ex-aluno da IENH – Arthur Gradin, que integrou a primeira turma do Currículo Bilíngue, em 2005.

Acadêmico de Direto e jogador de futebol, Gradin morou e jogou na Alemanha e na Itália desde que formou-se no Ensino Médio, em 2015. Nesse período na Europa, o ex-aluno afirma que tudo que aprendeu com o Currículo Bilíngue foi muito significativo: -“Todo o conhecimento obtido me abriu portas para a convivência e relacionamento com pessoas das mais diversas nacionalidades, como também serviu de recurso para aprimoramento e aprendizagem de outras línguas, como o espanhol e italiano”.

O sonho de criança de ser jogador de futebol tornou-se realidade para Gradin e, segundo o ex-aluno, a IENH fez a diferença na sua realização profissional e pessoal. “Tenho uma gratidão infinita por ter tido a oportunidade de ter aula com professores extraordinários da IENH. Tanto no Oswaldo Cruz, como na Fundação Evangélica. Meu agradecimento especial é para as professoras Luciana Brentano e Daniele Blos, que foram as primeiras a levar a ideia do Currículo Bilíngue para frente, lá em 2005”, conclui Gradin.