Durante o primeiro trimestre, os estudantes das turmas Year 5A e Year 5B do Ensino Fundamental do Currículo Internacional Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama participaram de uma proposta interdisciplinar que uniu os componentes de English, Science e Ciências em torno de um tema essencial: a alimentação saudável.
A atividade, conduzida pelas professoras Fernanda Andrioli, Gabriele Zvir Saldanha, teve como principal objetivo proporcionar uma aprendizagem contextualizada, conectando o desenvolvimento da língua inglesa ao aprofundamento de conhecimentos científicos e à promoção de hábitos saudáveis.
Ao longo das aulas, os alunos exploraram conteúdos como os tipos de alimentos, a função dos nutrientes e o funcionamento do sistema digestivo, utilizando materiais visuais, vídeos e textos em inglês. A diferenciação entre whole foods (alimentos naturais) e processed foods (alimentos processados) foi um dos pontos altos da proposta, promovendo não apenas o enriquecimento do vocabulário, mas também reflexões críticas sobre as escolhas alimentares do dia a dia.
Finalizando o projeto, as turmas produziram coletivamente pôsteres ilustrativos com exemplos de alimentos naturais e processados, que foram apresentados na feira de projetos escolares.