As oportunidades internacionais novamente estiveram em destaque nos Cursos Técnicos e na Faculdade IENH. Com iniciativas focadas na internacionalização, a IENH busca preparar seu aluno para os desafios do mundo contemporâneo, visando a emancipação social, inserção no mundo do trabalho, com vistas a uma formação intercultural. No último mês, diversas destas ações foram realizadas.
No período entre 01 e 04 de outubro, os alunos participaram do maior evento de Tecnologia, Negócios e Desenvolvimento de Software da América Latina, o 27º Encontro Genexus em Montevidéu – GX27. O evento internacional reuniu profissionais de 25 países das áreas de tecnologia, de negócios e tomadores de decisão, para aprender como aproveitar as oportunidades na era da Transformação Digital, para dar forma ao seu futuro. Na viagem ao Uruguai, o grupo também conheceu a Delegação Permanente do Brasil junto à ALADI e ao MERCOSUL, além da Residência Oficial do Embaixador.
No mesmo período do GX27, o Diretor Geral da Instituição – Seno Leonhardt também visitou as acadêmicas do Curso de Administração da Faculdade IENH – Ledi Fátima Iung de Lima e Raquel Jaqueline Marchi da Silva, no Chile. Em Intercâmbio desde o mês de julho, as alunas contaram sobre como está sendo a experiência e as aulas no Instituto Profissional Duoc UC.
Em outubro, a Faculdade IENH tornou-se integrante da RedCidir – Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional. Com essa parceria, a Instituição participará da cooperação internacional entre 22 instituições da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, México e Espanha. O objetivo do grupo é, através da geração de espaços para reflexão e construção coletiva, promover o intercâmbio de conhecimentos, desenvolvendo ações que contribuam para aumentar o impacto que as atividades universitárias têm no desenvolvimento das regiões.
A internacionalização também ocorre na sala de aula. Na noite de 23 de outubro, a Faculdade IENH promoveu uma videoconferência internacional. O ex-aluno– Angelo Wolf, que atualmente mora em Londres, palestrou através da videoconferência para acadêmicos dos cursos superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia em Redes de Computadores. Wolf falou sobre a sua caminhada até se estabelecer em outro país, além de apresentar as tecnologias mais atuais que utiliza no dia a dia.
As oportunidades internacionais são realidade na IENH. Com objetivo de oferecer diferentes vivências sociais, culturais e humanitárias, a IENH ainda mantém convênios com instituições de ensino internacionais. Através das parcerias, o estudante participa de intercâmbios e visitas técnicas fora do Brasil, que ampliam a visão do mercado internacional.
Saiba mais sobre os projetos internacionais dos Cursos Técnicos e da Faculdade IENH.