Psicologia Jurídica é tema de curso na Faculdade IENH

O objetivo é promover a discussão e a capacitação dos interessados para o desempenho da atividade nos campos de atuação entre Psicologia Jurídica, Criminal e o Direito de Família
Compartilhe:
WhatsApp
Psicologia Jurídica é tema de curso na Faculdade IENH

A Psicologia tem se mostrado uma ciência capaz de colaborar no exercício e aperfeiçoamento de outras profissões. O campo da Justiça e do Direito, por exemplo, necessita de profissionais capazes de assimilar as mudanças da sociedade e compreender os fenômenos jurídicos de forma interdisciplinar para a resolução concreta dos problemas.

Com o propósito de oferecer esses conhecimentos a estudantes e profissionais, a Faculdade IENH criou o curso de extensão em Psicologia Jurídica. O objetivo é promover a discussão e a capacitação dos interessados para o desempenho da atividade nos campos de atuação entre Psicologia Jurídica, Criminal e o Direito de Família.

O curso contará com carga horária total de 28 horas e será dividido em seminários independentes que se complementam. O Seminário 1 está marcado para ocorrer nos dias 21 de maio e 04 de junho e abordará os estudos da Psicologia Criminal e da Avaliação dos Transtornos de Personalidade.

O primeiro seminário será ministrado pela professora do curso de Psicologia da Faculdade IENH e do curso de pós-graduação em Ciências Penais da UFRGS, Margareth Uart Christoff. Ela explica que o psicólogo criminal poderá atuar em três momentos: fase de investigação policial, fase processual e fase de execução penal. “A importância está diretamente relacionada com a instrumentalização ao poder judiciário através do conhecimento técnico e das habilidades do psicólogo nas avaliações do comportamento humano”, ressalta a professora.

As inscrições podem ser feitas através do site www.ienh.com.br/extensao/psicoj

Atualizado em: 17/05/2011