Programa Universidade Para Todos – ProUni

A Faculdade IENH conta com bolsas do ProUni
Compartilhe:
WhatsApp

O Programa Universidade Para Todos – ProUni beneficia estudantes de baixa renda com a concessão de bolsas integrais para ingresso em cursos de graduação, com a adesão da IENH ao Programa. Podem participar da seleção candidatos que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em particular na condição de bolsista integral, que apresentem aproveitamento no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM referente ao ano de inscrição no ProUni e comprovem carência socioeconômica, conforme critérios estabelecidos pelo Programa do Governo Federal.

A classificação na pré-seleção é feita pelo resultado da média entre os resultados da prova de conhecimento e de redação do candidato no ENEM. Os estudantes com as melhores médias em cada curso/habilitação são pré-selecionados dentro do número de bolsas disponíveis.

As inscrições dos candidatos ao ProUni são realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço www.mec.gov.br/prouni, em períodos específicos. A abertura de novo processo seletivo será divulgada na mídia, pelo MEC. 

Para se manter informado, acesse o site do ProUni ou ligue para a Central de Atendimento ao Cidadão do MEC – (0800-616161).