Visita ao Lar da Menina aprofunda estudos sobre responsabilidade social na Faculdade IENH

Acadêmicos da disciplina de Desenvolvimento de Pessoas e Liderança participaram
Compartilhe:
WhatsApp
Visita ao Lar da Menina aprofunda estudos sobre responsabilidade social na Faculdade IENH

A noite de 21 de junho foi de aprofundamento dos estudos sobre responsabilidade social para os acadêmicos da Faculdade IENH, que cursam a disciplina de Desenvolvimento de Pessoas e Liderança – DPL. Durante o período da aula, a turma realizou uma visita ao Lar da Menina, que abriga 21 meninas de 04 a 18 anos em estado de vulnerabilidade social.

Na oportunidade, a diretora do Lar – Suzana Enck apresentou os espaços da casa, como os quartos, sala de estudo, cozinha, refeitório, áreas de lazer, lavanderia, enfermaria e área administrativa. Explicou para os acadêmicos o trabalho desenvolvido no Lar, citando todos os serviços oferecidos às residentes, como assistência social, atendimentos médicos e psicológicos.

A participação das meninas em projetos externos como o Programa Cultural Arte em Movimento, desenvolvido na IENH – Unidade Fundação Evangélica, também foi destacada pela diretora. Além disso, ela comentou que as meninas vão à escola, realizam cursos técnicos e que o sonho delas é o mesmo de outras adolescentes: ter um espaço no mercado de trabalho e ser feliz com a atividade desempenhada.

Os acadêmicos também puderam conhecer as residentes, conversando com elas e entendendo a realidade em que vivem. Ao final, também entregaram mimos para as meninas, que receberam os presentes com largos sorrisos.

Segundo a Professora que acompanhou a visita – Isabel Lizakoski, na disciplina de DPL, além das questões socioambientais, os acadêmicos também realizam projetos para busca de recursos visando beneficiar entidades sociais. Conhecendo o Lar da Menina e observando as necessidades do espaço, o desafio agora é a elaboração de um edital que simula a captação de recursos financeiros junto ao empresariado, com avaliação de custos e propostas. “A experiência foi muito significativa para os alunos. A ideia é que saiam da Faculdade com conhecimento suficiente para beneficiar a sociedade, aprendendo o modo de fazer”, comenta a Professora Isabel.

Atualizado em: 22/06/2017